As duas alunas Bianca e Gilvânia saíram pelas principais ruas e avenidas de Petrolina para abraçar as pessoas gratuitamente, ou seja, um gesto solidário e o aluno Ronny Ribeiro saiu também, mas com a função de filmar os momentos.
"Foi uma grande experiência andar pelo centro de Petrolina mesmo filmando passando pelas avenidas e praças mais movimentas da cidade , com esse gesto solidário percebe-se que as pessoas necessitam de atenção, carinho, afeto, socialização, pra ser simpático não precisa necessariamente sair abraçando as pessoas como fizemos, um simples "bom dia" pode sim mudar o dia de uma pessoa, mesmo quando não correspondido. Percebi a necessidade das pessoas por um abraço, logo de inicio as pessoas ficaram olhando meio desconfiadas, receosas, iam se aproximando e abraçavam com um breve sorriso, outros continuavam com o receio e não abraçavam, muitos perguntavam se era pegadinha, uma das partes que mais me chamou atenção era quando os indivíduos iam se aproximando já com os braços abertos e com um lindo sorriso no rosto, até me emocionei, outros mal se aproximaram porque perceberam que estavam sendo filmados, além disso, houveram rejeições, claro, todas elas (não muitas) foram respeitadas. Foram tantas gargalhadas, muitas pessoas confundiram a frase ""abraço grátis" com "almoço grátis", notei que as pessoas andam muito apressadas, grande quantidade das pessoas não abraçaram por conta de estarem apressadas para almoçar, trabalhar, fazer compras, pagar contas e outras coisas"
Ronny Ribeiro
"Bom pra começar quero dizer que foi muito gratificante sair nas ruas com um cartaz escrito "abraço grátis", confesso que no começo fiquei com um pouco de vergonha e insegura até porque não sabíamos como seria a reação das pessoas. Mas logo depois foi ótimo ver nos olhos delas um brilho diferente quando abraçadas, poucas pessoas recusaram, mas com certeza um sorriso eram lhes tirado. Posso afirmar com toda segurança que ganhei muito mais pelo simples fato de saber que pessoas ali estavam precisando de um abraço ou até mesmo de um singelo "boa tarde" coisas muito raras de acontecer hoje em dia na sociedade em que vivemos!"
Bianca Alderi
"Dia 05/06, eu e meus colegas de classe Ronny e Bianca decidimos ir às ruas do centro de Petrolina com um cartaz em maoes que dizia "abraço Grátis". Percebemos que tinham muitas pessoas que estavam realmente precisando de um abraço e nos correspondia. Já outros simplesmente nos ignoravam. Também não posso esquecer aqueles que queriam "mais que um abraço" (coisa que não foi possível, claro!). Alguns nos chamaram de idiotas, perguntaram se era alguma piada, outros disseram que era uma ótima atitude. Nossa parte nós fizemos. De certa forma ajudamos nosso próximo e a nós mesmos também. Foi um dia maravilhoso"
Gilvânia Lima
17:11
Unknown
Publicado em:
0 comentários:
Postar um comentário