quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Acessibilidade

No Brasil vivemos em uma democracia onde todos tem o direito do Livre Arbítrio, ou seja, o direito e ir e vir. Mas infelizmente as pessoas que possuem algum tipo de deficiência sofrem muitas dificuldades para se locomoverem. Desde as calçadas emburacadas aos ônibus que não têm o mecanismo adequado para transportar essas pessoas, há a falta de adequação.
Há locais, como por exemplo, no trabalho, nas cidades, no transporte público, que já são adaptados para quem precisa. Mas existe um lugar que é bastante importante: A ESCOLA. Não podemos deixar de cita=la. A escola é o local onde deve haver prioridade em mudanças. Quando falamos que deve existir ACESSIBILIDADE, não são só para deficientes. São também para os idosos, alguém com algum problema temporário, que tenha que andar de cadeira de rodas, entre outros.
Um hospital é um exemplo de lugar onde é obrigatório que haja acessibilidade, pois há todos que foram citados acima.
A acessibilidade deve existir sim! E para todos.
Gilvania Lima

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Liberdade da Expressão

Desde muito pequenos, na escola, em casa, com os amigos, sempre tentamos mostrar o nosso modo de ver as coisas, nosso modo de pensar, nossa opinião, isso se chama Liberdade de Expressão. Um direito de todos.
A Liberdade de Expressão esta presente em todo lugar, seja nas músicas, nos Blogs, ou nas redes sociais. Mas uma das mais marcantes, foram as manifestações que ocorreram em todo o Brasil. Milhares de jovens saíram protestando pelo mal uso do dinheiro público, pelo preço da passagem de ônibus e protestando principalmente pela corrupção.
São essas atitudes que podem mudar o rumo do nosso país, sair dessa pra melhor, para muito melhor. A juventude está abrindo os olhos, lutando pelos seus direitos, porque  se não lutarem, isso tudo pode mudar para pior, pra muito pior.
Lucas Oliveira

sábado, 14 de setembro de 2013

"Lei Antibaixaria" é aprovada pela Câmera Municipal de Petrolina

Imagem  ilustrativa
Proposta pela vereadora Maria Elena, a lei que foi aprovada por unanimidade pela Câmera, proíbe que recursos públicos do Município sejam utilizados "para contratação ou apoio a artistas que em suas músicas, danças ou coreografias, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham à situação de constrangimento as mulheres, os homossexuais ou os negros ou que incentivem qualquer forma de descriminação".
O prefeito do Município tem até o dia 23 deste mês para vetar ou sancionar a nova lei. Os artistas que descumprirem o contrato terá que pagar uma multa de 30% do valor contratado.
Isso só mostra que as autoridades estão vendo o quanto as músicas são ambíguas, ou seja, de duplo sentido, e que na maioria das vezes digredem a imagem da mulher, que antes era muito elogiada por exemplo, na época do Romantismo. E hoje as músicas de duplo sentido as tratam como mulher-objeto, as chamando de "cachorra", "poposuda".
Ronny Ribeiro

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Homossexualismo

O homossexual ainda não é visto por todos como uma pessoa comum perante a sociedade, pois são muitas vezes discriminados e até agredidos na maioria das vezes verbalmente e fisicamente.
A homofobia é um ato muito intolerante, o comportamento dos homofóbicos são gerados a partir de sua infância logo no modo da criação dos seus pais.
A aceitação dos pais é algo muito doloroso para ambos, tanto para os pais quanto para o filho, mas em contra partida é uma ação que deve ser tomada rapidamente, só assim terão uma vida muito melhor tanto na família com a aceitação quanto na sociedade. A união civil é algo que vem sendo conquistado aos poucos, com a regularização judicial da união civil casais de homossexuais poderão formar sua própria família e serem aceitos pela sociedade!
Cleiton Moreira

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Desigualdade Social

A desigualdade social e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países na atualidade. A pobreza existe em todos os países, pobres ou ricos, mas a desigualdade social é um fenômeno que ocorre principalmente em países não desenvolvidos.
O conceito de desigualdade social é um guarda-chuva que compreende diversos tipos de desigualdades, desde desigualdade de oportunidade, resultado, etc., até desigualdade de escolaridade, de renda, de gênero, etc. De modo geral, a desigualdade econômica – a mais conhecida – é chamada imprecisamente de desigualdade social, dada pela distribuição desigual de renda. No Brasil, a desigualdade social tem sido um cartão de visita para o mundo, pois é um dos países mais desiguais. Segundo dados da ONU, em 2005 o Brasil era a 8º nação mais desigual do mundo. O índice Gini, que mede a desigualdade de renda, divulgou em 2009 que a do Brasil caiu de 0,58 para 0,52 (quanto mais próximo de 1, maior a desigualdade), porém esta ainda é gritante.
Alguns dos pesquisadores que estudam a desigualdade social brasileira atribuem, em parte, a persistente desigualdade brasileira a fatores que remontam ao Brasil colônia, pré-1930 – a máquina midiática, em especial a televisiva, produz e reproduz a ideia da desigualdade, creditando o “pecado original” como fator primordial desse flagelo social e, assim, por extensão, o senso comum “compra” essa ideia já formatada –, ao afirmar que são três os “pilares coloniais” que apoiam a desigualdade: a influência ibérica, os padrões de títulos de posse de latifúndios e a escravidão.
É evidente que essas variáveis contribuíram intensamente para que a desigualdade brasileira permanecesse por séculos em patamares inaceitáveis. Todavia, a desigualdade social no Brasil tem sido percebida nas últimas décadas, não como herança pré-moderna, mas sim como decorrência do efetivo processo de modernização que tomou o país a partir do início do século XIX.
Junto com o próprio desenvolvimento econômico, cresceu também a miséria, as disparidades sociais – educação, renda, saúde, etc. – a flagrante concentração de renda, o desemprego, a fome que atinge milhões de brasileiros, a desnutrição, a mortalidade infantil, a baixa escolaridade, a violência. Essas são expressões do grau a que chegaram as desigualdades sociais no Brasil.
Segundo Rousseau, a desigualdade tende a se acumular. Os que vêm de família modesta têm, em média, menos probabilidade de obter um nível alto de instrução. Os que possuem baixo nível de escolaridade têm menos probabilidade de chegar a um status social elevado, de exercer profissão de prestígio e ser bem remunerado. É verdade que as desigualdades sociais são em grande parte geradas pelo jogo do mercado e do capital, assim como é também verdade que o sistema político intervém de diversas maneiras, às vezes mais, às vezes menos, para regular, regulamentar e corrigir o funcionamento dos mercados em que se formam as remunerações materiais e simbólicas.
Observa-se que o combate à desigualdade deixou de ser responsabilidade nacional e sofre a regulação de instituições multilaterais, como o Banco Mundial. Conforme argumenta a socióloga Amélia Cohn, a partir dessa ideia “se inventou a teoria do capital humano, pela qual se investe nas pessoas para que elas possam competir no mercado”. De acordo com a socióloga, a saúde perdeu seu status de direito, tornando-se um investimento na qualificação do indivíduo.
Ou, como afirma Hélio Jaguaribe em seu artigo No limiar do século 21: “Num país com 190 milhões de habitantes, um terço da população dispõe de condições de educação e vida comparáveis às de um país europeu. Outro terço, entretanto, se situa num nível extremamente modesto, comparável aos mais pobres padrões afro-asiáticos. O terço intermediário se aproxima mais do inferior que do superior”.
A sociedade brasileira deve perceber que sem um efetivo Estado democrático, não há como combater ou mesmo reduzir significativamente a desigualdade social no Brasil.
Orson Camargo
Colaborador Brasil Escola
Graduado em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP
Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Fonte: Brasil Escola

sábado, 10 de agosto de 2013

Sustentabilidade

Algo que a sociedade já deveria ter começado a praticar a muito tempo, isso poderia evitar destruição e imprudências com relação a natureza.
Sustentabilidade é uma condição de um processo que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Ultimamente este conceito tornou-se um princípio, segundo o qual a utilização dos recursos naturais para satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades futuras.
A natureza brasileira é cheia de riquezas as quais nem sempre são valorizadas, muitos abusam do que a mesma lhe oferecem sem pensar em consequências que certamente virão, e por isso, só agora, a sociedade vem fazendo o uso da sustentabilidade, por verem as consequências de ações passadas acontecerem.
A natureza tem muito a oferecer, mas, como qualquer outra coisa, precisa de cuidado e ninguém melhor que aqueles que tiram para repor o que pode fazer falta.
Carol

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Adoção

Para um casal ter um bebê é uma grande alegria na maioria das vezes. Ensinar tudo que sabem, ver ele crescer, descobrir o mundo, leva-lo à escola. Um bebê é a alegria de uma casa! Mas e quando um casal não pode ter um filho? A forma mais prática e segura existente no momento é a da Adoção.
A Adoção é um dos métodos mais conhecidos pelas pessoas. É uma ótima opção para mulheres que não querem sofrer as dores do parto ou para casais de homossexuais que querem tanto ter um filho.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) são cerca de 5.471 crianças e adolescentes aptos a espera de um lar no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), ferramenta criada em 2008 para auxiliar juízes da Vara da Infância e do Adolescente na condução dos processos de Adoção. O processo leva em média um ano, mas pode demorar mais dependendo do perfil desejado pelos futuros pais. Mas se essa pessoa quer mesmo ter um filho um ano não é nada, não é por causa de 365 dias que uma pessoa vai desistir de ter um filho, afinal, se esse individuo engravidasse teria que esperar 9 meses para ver seu filho, e isso é quase um ano!
Lucas Oliveira

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Visita do Papa Francisco ao Brasil

Nesta segunda-feira, o papa Francisco chegou ao Brasil e foi recebido pela presidente Dilma, mais dois jovens que representaram a juventude e recebeu honras militares e cumprimentou políticos ali presentes. E foi homenageado por um lindo coral de jovens. Depois de carro simples sem blindagem percorreu até a catedral do Rio de Janeiro, onde lá desembargou em papamóvel aberto, um lindo ato de simplicidade, assim tendo um contato próximo com os fiéis onde abençoou e beijou crianças e o restante da multidão que ali o recebeu com grande emoção. Após o passeio em um discurso com políticos ele destacou um momento dizendo: "Não tenho ouro nem prata, mas tenho Jesus Cristo bota fé nos jovens". Passando a mensagem de que os jovens tem o poder de fazer a diferença. Na quarta-feira, o pontífice celebrou uma missa na Basílica de Aparecida em Aparecida do Norte. E que destacou três posturas: viver na esperança, deixar ser surpreendido por Deus e viver na alegria. E pediu em um ato de humildade que que rezassem por ele e anunciou sua próxima vinda ao Brasil, será em 2017, onde completará 300 anos do reconhecimento de aparecida. Logo após inaugurou um centro de reabilitação no hospital do Rio de Janeiro para dependentes químicos onde disse: "Nunca percam a esperança!" E criticou a legalidade das drogas, ressaltou que devemos ajudar os necessitados como fez Francisco. Nesta quinta-feira abençoou as bandeiras olímpicas e recebeu a chave do Rio de Janeiro. Depois visitou a comunidade carente de Varginha o santo Padre humildemente abraçou e beijou crianças, visitou a casa de um fiel. E em um discurso disse aos jovens que não desanimassem perante a corrupção e que a pacificação não será permanente se não houver justiça social. E pediu as autoridades e aos mais sucedidos que sejam mais solidários e menos egoístas. Mais tarde em um encontro com cerca de 5 mil jovens argentinos na catedral do Rio de Janeiro o pontífice pediu aos jovens que levassem à igreja pra rua. E a noite em Copacabana no encontro oficial de acolhida da JMJ em  convite pelo santo Padre em que disse: "Que se deve deixar as obsessões materiais de lado, o poder, o dinheiro, o ter e trocar a si mesmo como centro da vida". Nesta sexta-feira um momento muito especial para os fiéis, o pontífice ouviu cinco jovens em confessionários no qual foram escolhidos por meio de um sorteio três brasileiros, uma italiana e uma boliviana. Mais tarde almoçou com alguns jovens infratores. E a noite acompanhou a encenação da via Sacra em Copacabana formada por quinze estações espalhadas ao longo da avenida que teve ajuda de artistas e voluntários anônimos. E pediu uma reza e um minuto de silencio pelas vítimas do incêndio na Boate Kiss em janeiro deste ano e deixou uma reflexão para os jovens: "Ninguém pode tocar a cruz de Jesus sem deixar algo de si nela e nem trazer algo de Jesus para sua própria vida". Mais tarde em uma rede social afirmou "Foi inesquecível a noite em Copacabana".
Manoela Menezes

sábado, 27 de julho de 2013

Legalização da Maconha



Neste domingo (21 de julho), o Fantástico, programa da Rede Globo mostrou uma matéria sobre a legalização da maconha nos Estados Unidos. Dezenove estados estão incluídos, estados esses que autorizam médicos a receitar no apoio de tratamentos, a erva só pode ser consumida por maiores de 21 anos e com e com uma carteira dada por médicos confirmando que está apto ao consumo. Nesses estados a maconha é comercializada praticamente em todas as esquinas em forma de chás, alimentos e bebidas. Essa história começou no maior estado dos Estados Unidos. Há mais de 15 anos, a Califórnia legalizou o uso medicinal da maconha. No começo, a droga era prescrita para portadores da HIV e pacientes terminais do câncer. Mas, hoje em dia, a lei foi se flexibilizando e é muito fácil conseguir uma prescrição médica. Cientistas já comprovaram a eficácia do THC, o principio ativo da maconha, no tratamento de náuseas e vômitos provocados pela quimioterapia, para pacientes que sofrem de glaucoma e falta de apetite. Com todas essas "vantagens" criou-se até uma universidade da maconha, nela se aprende a cultivar a erva e manuseá-las corretamente. E com toda essa repercussão o que você acha sobre toda essa história?

Responda nossa enquete agora mesmo, logo mais será divulgado o resultado, precisamos de sua opinião caro leitor.

domingo, 21 de julho de 2013

Globo Repórter: 19/07/2013 – Programa revela surpreendente trabalho da juventude que espera pelo Papa

O programa Globo Repórter da emissora Rede Globo mostrou nessa sexta-feira (19 de julho) o surpreendente trabalho dos jovens cristãos que esperam pelo Papa.
Os reportes acompanharam o longo trabalho de jovens missionários que viajaram para o coração da Amazônia para levar esperança a todos que lá moram. Tais jovens que abriram mão de ver suas famílias diariamente, de ver sua namorada, de desfrutar das tecnologias existentes como: internet, celular, TV e rádio.

sábado, 20 de julho de 2013

Pré-Jornada Petrolina/PE

A ideia da Pré-Jornada surgiu em 1997. Na JMJ de Paris (França), a Igreja promoveu estes encontros com o objetivo de divulgar a JMJ, animar a juventude e fazer com que os peregrinos advindo de outros lugares pudessem conhecer novas realidades de evangelização. A experiência foi tão boa que foi adotada nas seguintes JMJs, na Itália, Canadá, Alemanha, Austrália e Espanha.
Nosso atual Sumo Pontífice, o Papa Francisco, dará continuidade a esse belíssimo evento no qual a juventude dos cinco continentes se reúne para celebrar a sua fé e confirmar a missão de anunciar a presença do Deus vivo em nossas vidas para todo o mundo.
A semana que antecede a JMJ Rio 2013, está com várias programações em diversas cidades e claro que Petrolina não podia ficar de fora! A Pré-Jornada Petrolina que vêm a ser a quarta maior do país que começou no último dia 14 de julho, teve diversas atrações e momentos religiosos e louvor, uma das atrações  mais esperadas foi o show da Ir. Kelly Patricia e o grupo Ministério Adoração e Vida.
No primeiro dia do evento a cidade ganhou mais um monumento (O presente de Pe. Cícero a Dom Malan. Presente que vêm a ser o relógio que fica na torre esquerda da Catedral). Os jovens da cidade fizeram um tributo ao Beato João Paulo II e a réplica da Cruz Peregrina. Vieram jovens de diversas cidades vizinhas e da Alemanha que daqui partirão para o Rio de Janeiro, os peregrinos foram recebidos no aeroporto, com muita animação foram acolhidos em algumas residencias que continham jovens.
Os peregrinos disseram que adoraram a cidade (Petrolina/PE) e que os jovens são muito receptivos. O evento teve seu término no dia 20 de julho na cidade de Santa Cruz da Venerada/PE e foi lá que o Bispo da cidade, Manoel Reis, fez o envio dos jovens que viajaram para o Rio de Janeiro.
Bianca Alderi

domingo, 30 de junho de 2013

Abraço Grátis no Centro de Petrolina/PE


As duas alunas Bianca e Gilvânia saíram pelas principais ruas e avenidas de Petrolina para abraçar as pessoas gratuitamente, ou seja, um gesto solidário e o aluno Ronny Ribeiro saiu também, mas com a função de filmar os momentos.
"Foi uma grande experiência andar pelo centro de Petrolina mesmo filmando passando pelas avenidas e praças mais movimentas da cidade , com esse gesto solidário percebe-se que as pessoas necessitam de atenção, carinho, afeto, socialização, pra ser simpático não precisa necessariamente sair abraçando as pessoas como fizemos, um simples "bom dia" pode sim mudar o dia de uma pessoa, mesmo quando não correspondido. Percebi a necessidade das pessoas por um abraço, logo de inicio as pessoas ficaram olhando meio desconfiadas, receosas, iam se aproximando e abraçavam com um breve sorriso, outros continuavam com o receio e não abraçavam, muitos perguntavam se era pegadinha, uma das partes que mais me chamou atenção era quando os indivíduos iam se aproximando já com os braços abertos e com um lindo sorriso no rosto, até me emocionei, outros mal se aproximaram porque perceberam que estavam sendo filmados, além disso, houveram rejeições, claro, todas elas (não muitas) foram respeitadas. Foram tantas gargalhadas, muitas pessoas confundiram a frase ""abraço grátis" com "almoço grátis", notei que as pessoas andam muito apressadas, grande quantidade das pessoas não abraçaram por conta de estarem apressadas para almoçar, trabalhar, fazer compras, pagar contas e outras coisas"
Ronny Ribeiro

"Bom pra começar quero dizer que foi muito gratificante sair nas ruas com um cartaz escrito "abraço grátis", confesso que no começo fiquei com um pouco de vergonha e insegura até porque não sabíamos como seria a reação das pessoas. Mas logo depois foi ótimo ver nos olhos delas um brilho diferente quando abraçadas, poucas pessoas recusaram, mas com certeza um sorriso eram lhes tirado. Posso afirmar com toda segurança que ganhei muito mais pelo simples fato de saber que pessoas ali estavam precisando de um abraço ou até mesmo de um singelo "boa tarde" coisas muito raras de acontecer hoje em dia na sociedade em que vivemos!"
Bianca Alderi

"Dia 05/06, eu e meus colegas de classe Ronny e Bianca decidimos ir às ruas do centro de Petrolina com um cartaz em maoes que dizia "abraço Grátis". Percebemos que tinham muitas pessoas que estavam realmente precisando de um abraço e nos correspondia. Já outros simplesmente nos ignoravam. Também não posso esquecer aqueles que queriam "mais que um abraço" (coisa que não foi possível, claro!). Alguns nos chamaram de idiotas, perguntaram se era alguma piada, outros disseram que era uma ótima atitude. Nossa parte nós fizemos. De certa forma ajudamos nosso próximo e a nós mesmos também. Foi um dia maravilhoso"
Gilvânia Lima

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestação em Petrolina/Juazeiro

A população brasileira vem acompanhando por meio da TV, rádio, internet e até mesmo comentários sobre os protestos que esta acontecendo em mais de 80 cidades do país como: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.
Dentre todas as cidades citadas acima Petrolina não podia ficar de fora! Nesta quinta feira (20/06/13), manifestantes se reuniram de forma totalmente pacífica na Praça da Bandeira, na cidade de Juazeiro/BA onde foi a concentração, logo após seguiram para Ponte Presidente Dutra (ponte que faz a divisa entre Petrolina/PE e Juazeiro/BA), o transito foi paralisado durante alguns minutos. Depois seguiram para a Av. Guararapes (avenida mais importante da cidade), lugar onde foi finalizada a passeata em frente a prefeitura de Petrolina, lugar onde foi lida pela segunda vez uma carta onde continha todas as reivindicações a serem feitas.
Os manifestantes reivindicaram a má qualidade do transporte público coletivo, a redução do valor da passagem, saúde pública e principalmente a corrupção que o Brasil vem enfrentando, o manifesto tinha como lema "O vale acordou", os jovens e adultos se manifestaram também pelas redes sociais e segundo a polícia militar de Pernambuco se reuniram em média 15 mil pessoas de diversas idades e diferentes classes sociais.
Agora resta saber se essas revindicações serão atendidas ou apenas ficarão no papel como muitas promessas feitas pelos governantes.
Praça da Catedral de Petrolina


Viaduto

Transporte Fluvial (Passagem para Juazeiro/BA)



domingo, 9 de junho de 2013

Homenagem de boas vindas à Ir. Amélia

Nesta terça-feira (27/05/2013), tivemos o prazer de receber a Irmã Amélia (Irmã Geral das Casas Salesianas no Brasil) no nosso colégio.
Logo a noite foram realizadas diversas apresentações de boas vindas para a mesma, alunos da casa mostraram em forma de slides diversos pontos turísticos da nossa cidade (Petrolina/PE), foi apresentado também o Xaxado (Dança típica do Nordeste) pelos alunos do ensino médio noturno, podemos prestigiar também a presença das ex-alunas do Colégio que também prestou grandes homenagens.
E não parou por aí, a aluna Alice cantou a música "Ciúmes" de Caetano Veloso, que retrata perfeitamente a realidade das duas cidades vizinhas de estados diferentes que é separadas simplesmente por uma ponte que interligam ambas as cidades (Petrolina/PE e Juazeiro/BA).
Ao finalzinho da grande festa a Irmã ficou com a oportunidade e pelas palavras ditas ela ficou muito feliz com as boas vindas dos alunos e ex-alunas do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora / Petrolina.
Chegada da Ir. Amélia

Irmã Amélia
 
Aluna Alice
 
Grupo que apresentou o Xaxado.






quarta-feira, 29 de maio de 2013

A gravação do vídeo oficial da PRÉ-JMJ DA DIOCESE DE PETROLINA

A gravação do vídeos da Pré-JMJ de Petrolina, será no dia 15 de junho às 16h30 em frente a Igreja Catedral. Na ocasião será feito o grande Flesch Mob da nossa juventude. 
PARTICIPE! ENSAIE! COMPARTILHE! CURTA!
Obs.: No dia da gravação chegar a Igreja com 1h de antecedência e estar vestido a camisa do Alegrai-vos. (Caso não tenha, poderá adquiri-la na secretaria executiva da juventude).
Click na imagem para amplia-la

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Homenagem a Madre Mazzarelo

Nesta ultima segunda feira, 14 de maio, foi o dia de Madre Mazzarelo, foi uma religiosa italiana co-fundadora das Irmãs Salesianas e da Congregação Filhas de Maria Auxiliadora. Era filha de camponeses  Sob orientação de Dom Bosco, Maria Domingas Mazzarello fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Toda a sua vida foi marcada por um estilo de relações simples. Como educadora, soube ser firme em relação aos princípios e valores universais. Neste dia muito importante, alunos do turno noturno do Colégio Salesiano encenaram uma pequena apresentação para homenagia-la contando sua vida e seus ensinamentos.
Clique na foto para amplia-la


OLIMPÍADAS BRASILEIRAS DE CONHECIMENTO – 2013

Em 2013 os alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora não deixaram de fazer bonito nas olimpíadas brasileiras de conhecimento, vejamos os resultados de longos estudos e esforços, tanto do aluno quanto dos professores:

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE BIOLOGIA


A EQUIPE DO BLOG "SOU JOVEM, ENVIA-ME" DESEJA A TODOS UM ÓTIMO RESULTADO NA PRÓXIMA FASE.

domingo, 12 de maio de 2013

Homenagem de todos os componentes do Blog para suas mães.

Mãe, uma mulher, uma guerreira, simplesmente um ser, mas que faz grande diferença não só na família, mas também na sociedade, com o dever de cuidar, amar, educar e ao mesmo tempo ser amada, cuidada e servir de exemplo de vida.
Ronny Ribeiro


Mãe, nada no mundo é capaz de descrever tal amor, nada se compara a um ser tão repleto de bondade, figura na qual todo filho se espelha, pessoa escolhida simplesmente para ser amada.
Anna Carolline


Mãe é aquela que te protege a qualquer momento, que te abraça quando tem medo, que enfrenta seu pior pesadelo. A pessoa que mais merece carinho e respeito. Mãe, o melhor presente já feito.
Lucas Oliveira Santana



Mãe...
Alguém que simplesmente está sempre ao nosso lado, alguém que nos incentiva, nos mostra o caminho certo. Mãe é um ser divino, abençoado por Deus e que, sinceramente, nada seriamos sem elas.
Gilvania Lima



Mãe, ser sublime e amoroso, mulher para todas as horas, que faz tudo pelo bem de seus filhos, sem pensar em si própria. Acolhedora e divina, nada e ninguém se compara a tanta simpatia e tanto amor, 
razão das nossas vidas.
Cleiton Moreira

Por mais que o tempo passe e as estações se movam. Ainda serás minha estrela, a mais linda, a mais radiante... Serás - pra mim - sempre bela, sempre amiga. Podem todos me crucificar,  mas sei que saberás a verdade e com todas as suas forças irá me defender como ninguém me defenderia. Estais presente em todos os  felizes e tristes momentos. Está sempre forte para vencer mais um desafio. Por mais que eu cresça e amadureça, sempre  serei seu fruto, e orgulho total de raiz. Te amo de forma insubstituível, feliz dia das mães.
Bianca Alderi

Entrei em uma loja e vi um anjo no balcão.
- Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons das mães.
-Custam muito caros?
-Não! Tudo é de graça!
Contemplei a loja e vi rosas de vidro, fé, esperança, caixinha de felicidade e sabedoria. Tomei coragem e pedi:
Por favor, quero muito amor de Deus e perdão dele, vidros de rosas de fé, bastante alegria e felicidade eterna, para todas as mamães do Brasil!
Mãe, tu és minha vida, tu és meu viver, tu és tudo em minha vida, por isso não consigo viver sem você.
Deisiane Soares



domingo, 28 de abril de 2013

JINSA 2013

Foi realizada, nesta sexta feira, dia 26 de abril, a abertura do JINSA (Jogos Internos Nossa Senhora Auxiliadora). A abertura desse evento - de grande importância para a Instituição - foi na quadra poli esportiva do mesmo local e teve como componentes da mesa julgadora: as coordenadoras do Fundamental I e II, a coordenadora do Ensino Médio, a Irmã Maria José, diretora da Casa Salesiana e as demais irmãs presentes no local.
A abertura  focou na Campanha Mundial da Juventude e teve como tema principal "Praticando esportes, a juventude transforma o mundo!". O JINSA comporta várias modalidades: Judô, Basquete, Handebol, Xadrez, Futsal, Natação, Karatê, entre outras. O público formado por alunos, pais e curiosos, pode participar de cânticos, orações e - além disso - pode ver grupos de danças diversificadas  formados por alunos e alunas do colégio. Esse é um dos eventos do qual o Colégio Salesiano participa durante todo o ano. Essa é a 12ª edição dos jogos.
A equipe do Blog Sou jovem, envia-me, pode acompanhar alguns momentos, vejamos alguns:

Juramento Esportivo

Hino Nacional


Momento de danças
Público contagiante.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O papel do jovem na sociedade atual

A juventude brasileira quer ser ouvida, quer ter seus direitos sociais e políticos respeitados, quer o fim da violência contra os jovens, quer que a sociedade lhe permita novas perspectivas de vida e realização.
Energia, entusiasmo, criatividade e inquietude são palavras que podem ser associadas à juventude. O jovem é a força motriz capaz de desencadear grandes mudanças na sociedade. Enquanto a infância é ambiente oportuno para conscientização, a coragem e o entusiasmo juvenis são propícios para engendrar, na prática, as ações necessárias na construção de uma sociedade melhor.
Neste ano, a Igreja Católica faz um convite aos jovens de todo o País: "assumam o lugar que lhes cabem nesta sociedade. Com o tema "Fraternidade e Juventude", a Igreja  quer suscitar no coração do jovem o desejo de responder ao chamado dizendo       "Eis-me aqui, envia-me".

Todo mundo namora, menos eu!

O namoro, para início de conversa, não é um passatempo nem tampouco um troféu para ser exibido entre os amigos. Buscamos  alguém para namorar, porque descobrimos que a vida partilhada é mais fácil de ser vivida.

O grande desafio de ser jovem



Ser jovem - nos dias de hoje - é um grande desafio, principalmente quando temos de lidar com tantas decisões difíceis e também com nosso próprio amadurecimento, porém, com tudo isso, não se pode perder os sonhos, nem - principalmente - a personalidade.

O que mais tem sido arrancado do jovem é a sua capacidade de sonhar, de ter sua própria opinião e estilo. Se hoje a atriz da novela usou um penteado diferente, amanhã muitas são as jovens que a imitam; se o cantor usa um penteado para o lado, tampando os olhos, muitos são os que usam também. Suas personalidades não são mais formadas, são ditadas pela moda e pela mídia.
A grande pergunta é: “Jovem, onde estão os seus sonhos, o seu estilo e a sua maneira de pensar e agir?” Como não perguntar: “Será que você é feliz seguindo um caminho predeterminado?”.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Logomarca da Jornada Mundial da Juventude é afixada na Catedral de Petrolina


Brasil  sediará, pela primeira vez, uma Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. Em contagem regressiva, faltando pouco menos de 100 dias para este importante evento, os preparativos são intensificados cada vez mais.
Foi afixado na torre direita da monumental Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei do Universo, no centro de Petrolina, um enorme banner com a logomarca oficial da JMJ Rio 2013. No banner, a foto do Papa Francisco e a data de realização da Pré-Jornada/ Semana Missionária que acontecerá em Petrolina de 16 a 20 de julho, antecedendo a JMJ.

 
Traduzido Por: Sou jovem, envia-me